Somos seres humanos impulsionados por valores construídos nas relações sócio-culturais que estão presentes em nós e que determinam nossas atitudes. No entanto, nós enquanto educadores, precisamos assumir nossas responsabilidades cultivando a integração e a convivência entre todos: pais, educandos e educadores para que nesse contexto surjam perspectivas mais amplas de educação.
Em nossos encontros do GESTAR II Língua Portuguesa procuramos compartilhar nossas experiências, desenvolver novas leituras e discutir diferentes pontos de vista, para juntos atingir um objetivo maior - a ampliação do conhecimento que é o alicerce maior para a formação dessa sociedade, muitas vezes desumana.
Além da produção do conhecimento, discutimos sobre a necessidade do autoconhecimento, do contato com o outro, principalmente com o aluno, de modo afetivo, despertando-lhes a consciência de que somos seres humanos em evolução e por isso necessitamos de propostas mais eficazes que englobam o que há de melhor neste mundo pós-moderno.
Nesse sentido, não podemos discutir desenvolvimento profissional, mas discutir valores humanos esquecidos por essa sociedade capitalista que valoriza excessivamente os valores materiais.
Que bacana.Discutimos isso em todos os nossos encontros aqui em Esmeraldas.As vezes esquecemos de escrever com todas as letras. Legal tu teres colocado assim bem escrito. Abraços da Silvia.
ResponderExcluir