quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Reflexão acerca do décimo encontro

Somos seres humanos impulsionados por valores construídos nas relações sócio-culturais que estão presentes em nós e que determinam nossas atitudes. No entanto, nós enquanto educadores, precisamos assumir nossas responsabilidades cultivando a integração e a convivência entre todos: pais, educandos e educadores para que nesse contexto surjam perspectivas mais amplas de educação.
Em nossos encontros do GESTAR II Língua Portuguesa procuramos compartilhar nossas experiências, desenvolver novas leituras e discutir diferentes pontos de vista, para juntos atingir um objetivo maior - a ampliação do conhecimento que é o alicerce maior para a formação dessa sociedade, muitas vezes desumana.
Além da produção do conhecimento, discutimos sobre a necessidade do autoconhecimento, do contato com o outro, principalmente com o aluno, de modo afetivo, despertando-lhes a consciência de que somos seres humanos em evolução e por isso necessitamos de propostas mais eficazes que englobam o que há de melhor neste mundo pós-moderno.
Nesse sentido, não podemos discutir desenvolvimento profissional, mas discutir valores humanos esquecidos por essa sociedade capitalista que valoriza excessivamente os valores materiais.

Um comentário:

  1. Que bacana.Discutimos isso em todos os nossos encontros aqui em Esmeraldas.As vezes esquecemos de escrever com todas as letras. Legal tu teres colocado assim bem escrito. Abraços da Silvia.

    ResponderExcluir